Open top menu
sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ricky Martin, Ellen Page e Raven-Symoné: assumidos e felizes. (Foto: Getty Images)
Homens e mulheres bem-sucedidos, famosos, muitas vezes premiados e... Gays, e felizes, muito obrigado. Listamos a seguir as maneiras que 15 celebridades internacionais encontraram para não dar chance às fofocas nem às tentativas de diminuí-los e se assumiram homossexuais.
A atriz Ellen Page, de 26 anos, se assumiu lésbica durante uma conferência em Las Vegas, EUA, para adolescentes LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros) em 14 de fevereiro último. "Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão", declarou. "Sofri durante anos porque tinha medo de me assumir. Meu espírito sofria, minha saúde mental sofria e meus relacionamentos sofriam. E estou aqui hoje, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor." (Foto: Getty Images)
O jogador de futebol americano Michael Sam, de 24 anos, também se assumiu gay em fevereiro de 2014, em uma entrevista pela televisão. "Sou gay e sou feliz por ser gay", ele disse. O atleta encorajou também outros jovens esportistas não heterossexuais a saírem do armário. "Eles não devem ter medo do que eles são. Eles devem ficar felizes do jeito como são." (Foto: Instagram)
O jornalista Anderson Cooper, de 46 anos, saiu do armário em um e-mail enviado ao site 'The Daily Beast': "A verdade é: sou gay, sempre fui, sempre serei, e não poderia estar mais feliz, tranquilo comigo mesmo, e orgulhoso". (Foto: Getty Images)
O cantor George Michael, de 50 anos, foi preso em 1998 por tentar fazer sexo com outro homem em um banheiro público em Beverly Hills, EUA. Depois do episódio, ele pediu desculpas pelo ocorrido, mas não por ser gay. "Não me sinto envergonhado nem penso que deveria", declarou à rede de TV CNN. (Foto: Twitter)
O ator Jim Parsons, de 40 anos, revelou em um perfil publicado em 2012 no jornal 'The New York Times' que ele namorava outro homem já havia então uma década. (Foto: Getty Images)
A atriz de 28 anos Raven-Symoné se declarou publicamente gay ao comemorar a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte norte-americana, em agosto de 2013, pelo Twitter: "Eu finalmente posso me casar! Eba, governo! Orgulhosa de você!". (Foto: Getty Images)
O cantor Ricky Martin, de 42 anos, escreveu em seu site oficial em 2010: "Sinto orgulho em dizer que sou um homem homossexual de sorte, estou muito orgulhoso de ser quem eu sou". (Foto: Getty Images)
A apresentadora de TV Robin Roberts, de 53 anos, publicou no Facebook em dezembro de 2013: "Sou grata a toda minha família, à minha namorada de longa data, Amber, e aos amigos, enquanto nos preparamos para celebrar mais um glorioso ano juntos". (Foto: Getty Images)
A comediante de 51 anos Rosie O'Donnell se assumiu em um show de stand-up em 2002 em Nova York, EUA. Hoje ela também participa de movimentos sociais pela conquista de direitos para LGBTs. (Foto: Getty Images)
A comediante Wanda Sykes, de 49 anos, se assumiu durante um evento LGBT em Las Vegas, EUA. "Como você pode impedir as pessoas de se amarem?", disse ela na ocasião, "Como você sentir raiva do amor? Sinto orgulho de ser mulher, sinto orgulho de ser negra e sinto orgulho de ser gay". (Foto: Getty Images)
O ator Zachary Quinto, de 36 anos, se assumiu homossexual ao ser perfilado pela revista 'New York' em 2011, quando lhe pediram para comentar sobre adolescentes gays que se suicidam. "Como homem gay, olho para isso e digo que há uma falta de esperança ao redor desse tema, mas, como ser humano, olho para isso e digo: 'Por quê? De onde vem toda essa disparidade? E por que nossa cultura e nossa sociedade não consegue se aprofundar nisso para tentar examinar a questão? Nós estamos aterrorizados olhando para nós mesmos". (Foto: Getty Images)
A atriz e apresentadora de televisão Ellen DeGeneres, hoje com 56 anos, se assumiu gay em uma capa histórica da revista 'Time' em abril de 1997. (Foto: Reprodução)
O ator de 40 anos Neil Patrick Harris se assumiu em uma reportagem da revista 'People' de 2006: "Em vez de ignorar aqueles que decidem publicar suas opiniões sem terem conversado comigo, eu me sinto feliz em dissipar quaisquer rumores ou mal entendidos e eu estou bem orgulhoso de dizer que sou um homem gay muito contente, vivendo minha vida ao máximo e me sentindo o maior dos sortudos por trabalhar com gente maravilhosa e fazendo o que eu amo". (Foto: Getty Images)
O saltador britânico Tom Daley, de 19 anos, se assumiu em um vídeo publicado por ele no YouTube em dezembro de 2013. Disse o atleta olímpico: "Acho que as pessoas vão fazer disto uma grande discussão... Quer dizer, há uma grande discussão a ser feita? Eu acho que não". (Foto: Reprodução)
A atriz e diretora de 51 anos Jodie Foster decidiu terminar de abrir ela mesma a porta do seu armário em um momento solene: quando ela recebeu, no ano passado, o prêmio Cecil B. DeMille, entregue no Globo de Ouro a profissionais cuja trajetória merece destaque especial. "Eu já me assumi há milhares de anos, na Idade da Pedra", brincou, "Naqueles dias curiosos em que uma jovem frágil se abriria para os amigos e para família, e para colegas de trabalho e, então, gradualmente para quem ela realmente conhecesse". (Foto: Getty Images)
Marcador

0 comentários