Tudo indica que Elliot Rodger, de 22 anos, terá sido o autor dos disparos que, na noite de sexta-feira, causaram a sua própria morte e a de seis outras pessoas, na Califórnia.
Peter Rodger, assistente de realização do sucesso de bilheteira “Jogos da Fome”, que em 2012 lançou a atriz Jennifer Lawrence à fama internacional, acredita que o agressor seja o seu filho Elliot Rodger, revelou o advogado da família, Alan Schifman.
As suspeitas prendem-se com o facto de o jovem ter feito um vídeo, no dia anterior, anunciando que iria executar uma “vingança contra a humanidade”. No vídeo, investigado pelas autoridades, Elliot Rodger conta, que os seus últimos oito anos foram de “solidão, rejeição e insatisfação”. O jovem queixa-se de ainda ser “virgem” e de não ter “sequer” beijado uma mulher.
Segundo Schifman, Elliot sofria de “um síndrome de Asperger altamente funcional” estando a ser tratado por vários profissionais. O advogado acrescentou que a família está “devastada” e que transmite as suas “sinceras condolências a todas as famílias das vítimas”.
O agressor, que conduzia um BMW preto, disparou contra pedestres em vários lugares da pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.
Dentro do carro, o homem trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir. Depois bateu num carro estacionado e, quando a polícia se aproximou, “comprovou que ele estava morto, aparentemente com um tiro na cabeça”, relatou Brown.
0 comentários