Open top menu
domingo, 12 de janeiro de 2014


Ator acusado de plágio faz pausa na carreira

O ator Shia Labeouf, conhecido pela sua participação nos filmes da saga ‘Transformers’ utilizou a sua conta no Twitter para revelar que vai fazer uma pausa na sua carreira. A decisão surge depois de o ator de 27 anos ter sido acusado de plagiar o escritor Daniel Clowes na realização da sua curta-metragem ‘HowardCantour.com’
Ator acusado de plágio faz pausa na carreira

A polémica em torno da curta-metragem ‘HowardCantour.com’ realizada pelo ator Shia Labeouf estalou no passado mês de dezembro. A estrela da saga ‘Transformers’ e, mais recentemente do polémico filme ‘Nymphomaniac’, foi acusada de plagiar o cartoonista Danel Clowes e o seu cartoon ‘Justin M. Damiano’.
_Shia Labeouf pediu desculpa a Daniel Clowes, dizendo que se tinha deixado levar pela “emoção processo criativo”. Desde então, o Twitter tem sido palco de uma verdadeira troca de galhardetes entre os dois.
Depois de ter publicado uma foto da carta enviada pelo advogado do escritor que dizia “Ele [Shia] deve parar todos os esforços de criação”, o ator decidiu fazer uma pausa na sua carreira por tempo indeterminado.
“Devido aos ataques recentes à minha integridade artística estou a aposentar-me de toda a minha vida pública. O meu amor vai para todos aqueles que sempre me apoiaram”, escreveu o ator na sua conta do Twitter.
Não satisfeito, e de acordo com o site TMZ, Shia Labeouf gastou mais de 18 mil euros para ‘escrever’ no céu a frase: “Para de criar”.


O ator Shia LaBeouf anunciou em sua página no Twitter suas intenções de “se retirar de toda vida pública”, na madrugada desta sexta-feira, dia 10.
_
O astro de filmes como Transformers – que ele insiste em esquecer – e do recenteNinfomaníaca se envolveu em uma briga com Daniel Clowes por conta de seu mais recente projeto. Shia havia anunciado um curta-metragem chamado Howard Cantour que, Daniel alega, é um plágia de seu conhecido quadrinho Justin M. Damiano.
_
O advogado de Clowes entrou em contato com Shia em dezembro, mas, logo depois, Shia fez pouco caso do assunto no Twitter dizendo que criaria mais um curta metragem chamado David Boring (Daniel Chato, e nome também de outra HQ do mesmo autor). Descreveu o projeto como “é Fassbender encontra Nabokov encontra A Ilha dos Birutas”, palavras que Clowes já havia usado para descrever seu trabalho.
_

Frente a mais uma carta recebida por seu advogado por conta dos desdobramentos do caso, LaBeouf teve de enfrentar ainda mensagens pouco elogiosas em sua página na rede social, e respondeu com mensagens que diziam: “Por conta dos fatos recentes contra minha integridade, eu estou me retirando de toda vida pública. Meu amor está com aqueles que me apoiaram. #paredecriar”



_


In light of the recent attacks against my artistic integrity, I am retiring from all public life.


Shia havia chegado a pedir desculpas para Clowes, em uma série de mensagens: “Em minha empolgação e ingenuidade como diretor, me perdi no processo criativo e falhei em dar crédito apropriadamente. Estou embaraçado por haver falhado em creditar @danielclowes por sua história em quadrinhos original Justin M. Damiano, que me serviu de inspiração”, disse. Mas sua palavra final foi mesmo a intenção de se afastar dos holofotes.

0 comentários