Open top menu
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O cachê que a apresentadora Cristina Ferreira terá recebido por apresentar um evento solidário em Famalicão continua em discussão, com os vereadores do PS a quererem saber se o pagamento foi feito com recurso a um subsídio pago pela Câmara à associação organizadora, refere o Jornal de Notícias desta sexta-feira.
O empresário acredita que ainda existe um longo caminho a percorrer e defende que esse percurso deve ser feito na base do respeito e menos pela obsessão pelo consumo e do lucro fácil.



Por fim, elogia o bom senso dos portugueses, que sendo exigentes e lamechas “na hora da verdade, o bom senso impera”.
Depois da polémica em torno do evento solidário apresentado por Cristina Ferreira, em que a apresentadora terá recebido um cachê de cinco mil euros, os vereadores do PS da Câmara de Famalicão quem pôr os pontos nos i’s.
“Parece-me importante procurar saber se os subsídios se destinam ao sucesso da iniciativa e se os famalicenses estão da disposição de permitir que verbas avultadíssimas sejam destinadas a este fim. Não é uma questão menor. São 35 mil euros que dão muito jeito a muitos famalicenses e às associações que a Câmara ainda não ajuda, afirmou Luís Moniz, citado pelo Jornal de Notícias, referindo-se à verba de 35 mil euros paga pela Câmara à associação Educate Clube, organizadora do evento, por não saber se parte desse dinheiro foi utilizado para o pagamento à apresentadora do espectáculo.

Em reacção, o presidente da Câmara de Famalicão, local onde o evento teve lugar, respondeu apenas que não sabe se houve cachê e que “o apoio da Câmara foi rentabilizado porque trouxe retorno para o concelho”. O facto de os produtores famalicenses terem exposto os seus produtos no evento foi argumento usado por Paulo Cunha.
Além dos 35 mil euros de subsídio, a autarquia terá contribuindo para a realização do evento com mais 7.850 euros, relativos ao pagamento de despesas.
A apresentadora Cristina Ferreira tinha já reagido, há dias, revelando que foi convidada para um “evento de moda”, só sabendo mais tarde que se tratava de um evento solidário.

0 comentários