O apresentador de televisão Manuel Luís Goucha manifestou-se arrependido, através da sua página oficial na rede social Facebook, de há “vinte anos” não ter estado “calado”. Tudo porque num programa de televisão, onde Pedro Passos Coelho surge na plateia, o apresentador sugere que daí a dez anos quem sabe não será primeiro-ministro do País.
Em 1993, ano em que estreou na RTP1 o programa ‘Olha que Dois’, apresentado por Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha, um dos elementos que estava na plateia era nem mais nem menos do que o actual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. O programa foi recentemente retransmitido na RTP Memória e um excerto do mesmo está agora a circular pela rede social Facebook por um motivo particular.
O apresentador Manuel Luís Goucha profere a seguinte observação, depois de o convidado do programa, o músico Paulo Carvalho, tecer elogios ao, na altura, jovem político: “Daqui a dez anos tê-lo-emos aqui como primeiro-ministro, quem sabe”.
A afirmação de Goucha, há 21 anos, surge depois de Paulo Carvalho se referir a um tímido Passos Coelho da seguinte forma: “Penso que está nas mãos de gente como ele [Passos], e pela seriedade que eu acho que ele tem, (…) o futuro deste País, sejam eles de que partido forem. Gente que pensa e, sobretudo, faz as coisas como ele [Passos]”.
Depois de o vídeo começar a circular no Facebook, Manuel Luís Goucha escreveu na sua página oficial da mesma rede social que “o vídeo “tem vinte anos” e “pelo vistos, a dado momento, mais valia eu estar calado”.
À data do vídeo, 1993, Pedro Passos Coelho, actual primeiro-ministro, tinha assumido recentemente o lugar de deputado na Assembleia da República, depois de durante quase uma década ter integrado a vice-presidência da Juventude Social Democrata (JSD).
0 comentários