Katia Aveiro utilizou as redes sociais para reagir às críticas de Maria Vieira. A cantora não gostou dos comentários da atriz ao lançamento do livro «Mãe Coragem», de Dolores Aveiro.
«Esta mulher vale o seu peso em ouro e, pesada como ela é, calcula-se que o seu peso dê para alimentar muitas famílias...». Esta é apenas uma das frases publicadas no Facebook por Maria Vieira, que questiona ainda: «Por que é que esta senhora precisou de 'lançar' um livro que se debruça sobre os pormenores da sua vida privada? Precisará de dinheiro, precisará de fama, de reconhecimento?».
Katia não gostou e apressou-se a responder, também nas redes sociais.
«Acordo e deparo-me com esta pequena mulher, sim, pequena não só no tamanho, mas na vida, na sociedade e na atitude... A minha mãe não só sofreu para criar os filhos como sofreu quando aos cinco anos viu morrer-lhe a mãe e foi obrigada a crescer separada dos irmãos e foi abandonada num orfanato. Não sei se tem irmãos... Parece-me que não... Não sei se teve mãe ou se foi órfã de pai e de mãe... Não sei se teve um marido que partiu para a guerra e a deixou com uma filha pequena e com outro a caminho. Não sei se passou maus tratos e fome na infância, mas também isso pouco me interessa. Sim, é verdade que muita gente teve histórias semelhantes e com as quais me sensibilizo e aproveito para dedicar a história da minha mãe, igual a muitas outras, a essas mesmas gentes... Nesse tempo em que a minha mãe acordava às 3 da manhã para fazer os cestos das vindimas, com as mãos cortadas do trabalho e da luta, com os filhos debaixo dos braços servindo de consolo nas horas tristes de angústia... estava você a fazer viagens pelo mundo, a comer em hotéis para depois esfregar com livros, pelo menos 4, na cara de quem luta e trabalha no dia a dia para ter nem que seja pão na mesa. Ostentava você mesma as suas férias de luxo e de sonho... Minha senhora, tenha vergonha na cara de falar da vida de quem quer que seja... A senhora a quem você, pequena mulher, fez questão de criticar e ironizar, tem a 4ª classe, não tem estudos, mas mesmo assim educou os filhos e agora os netos com regras de educação e respeito. Esta senhora a quem você dirigiu ignorantes palavras não é só a minha mãe, é mãe de muita gente, ajuda muita gente direta ou indiretamente. E para que saiba isso não vem escrito no livro... E para terminar, espero que esse triste e pequeno texto que escreveu não sirva para recuperar a fama de atriz que perdeu. Pelos menos não à custa da minha mãe... Sem mais a acrescentar, a filha mais que orgulhosa de uma mãe guerreira...», pode ler-se no Facebook de Katia Aveiro.
Recentemente, Maria Veira também foi notícia por criticar, nas redes sociais, a participação de Diogo Morgado no programa «Vale Tudo», da SIC.
Depois disto....
Maria Vieira critica livro de Dolores Aveiro
Maria Vieira opinou sobre a biografia da mãe de Cristiano Ronaldo, através das redes sociais.
Depois da polémica com Diogo Morgado, a atriz publicou um longo texto sobre o livro, “Mãe Coragem” da autoria de Paulo Sousa Costa, e sobre a entrevista de Dolores Aveiro a um canal de televisão. Sem papas na língua, Maria Vieira não se inibiu de fazer uma crítica menos positiva.
Leia a mensagem:
“A mãe do Cristiano Ronaldo lançou um livro. Confesso que não sei para onde ela o lançou e, deixem-me que vos diga, também não me interessa… O livro fala, segundo entendi, sobre a difícil vida da senhora, uma vida igual a milhares de mães portuguesas que sofreram na pele as mesmas dificuldades inerentes a criarem os seus filhos sem meios económicos e sociais mínimos para o fazerem de uma forma digna, sustentável e saudável, algo que, de uma maneira geral, acontece com as mães norueguesas, dinamarquesas, suecas, finlandesas, australianas, neo-zelandesas, canadianas, alemãs, holandesas… enfim, aquelas mães que vivem em países civilizados, onde o Estado social é tido como um direito fundamental ao serviço das populações. A dada altura de uma entrevista concedida a um canal de televisão nacional, a senhora mãe do tal Cristiano Ronaldo afirma, após pergunta da senhora entrevistadora indagando qual seria o seu conselho para todas as mães portuguesas em desesperadas dificuldades, o seguinte, e passo a citar: “elas que pensem bem, trabalhem, têm dois braços, porque a gente há uma altura de maus momentos mas acaba-se por ter um fim feliz”! E pronto, é assim: as mães portuguesas que tenham os filhos, que trabalhem muito com os dois braços, porque um dia mais tarde vão todas usufruir da riqueza milionária entretanto angariada pelos seus filhos. Esta mulher vale o seu peso em ouro e, pesada como ela é, calcula-se que o seu peso dê para alimentar muitas famílias… E em jeito de epílogo deixem-me só acrescentar o seguinte: porque é que esta senhora precisou de “lançar” um livro que se debruça sobre os pormenores da sua vida privada? Precisará de dinheiro, precisará de fama, de reconhecimento? Okay. isso é lá com ela. Ah, já sei que muita gente, depois de ler esta minha “inocente” dissertação vai gritar, muito ofendida, que eu também já publiquei 4 livros de viagens que não interessam a ninguém e que eu sou invejosa e má, que tenho um pacto com o Diabo e o Diabo a quatro… mas para esses, eu gostaria de fazer notar que a minha filha não joga no Real Madrid, não casou com o Bill Gates e nem sequer é sobrinha do Tio Patinhas!”, escreveu Maria Vieira no Facebook.
0 comentários