Revelação foi feita em tribunal que julga intercepção de dados privados por parte de jornal
No tribunal que vem julgando supostos abusos cometidos pelo semanário britânicoNews of the World, extinto em julho de 2011, Jude Law, de 41 anos, revelou como lidou com o episódio em que foi noticiada a traição por parte de sua então namorada, a também atriz Sienna Miller, de 32. O ator telefenou para o colega de profissão e amigo Daniel Craig, hoje com 45 anos, para falar do caso que o intérprete de James Bond estava tendo com Miller.
Essa história data de 2005, mas Law afirma que só soube que parentes seus falaram com o jornal seis anos depois. Ele também diz que suspeitou de muitos amigos na época, mas não fazia ideia de que havia gente sendo paga para dar as declarações — no jornalismo, via de regra, não se remuneram entrevistas de nenhum tipo.
O ator afirma que telefonou para Craig para confrontá-lo com a notícia da traição, e sugerir ao colega que contasse o que estava acontecendo à própria namorada da época. Porém, Law não lembra se fez isso antes ou depois de o News of the Worldpublicar o facto.
Funcionários do jornal são acusados de gravar telefonemas ilegalmente, dentre outros delitos.
O editor do tabloide de 2003 a 2007, Andy Soulson, continua negando a invasão a linhas telefônicas.
0 comentários