Open top menu
quinta-feira, 24 de abril de 2014


Daniel Franzese, hoje com 35 anos, ficou conhecido após representar Damian em ‘Meninas Malvadas’ em 2004. O personagem era abertamente gay, e agora, 10 anos depois, em uma carta direcionada a Damian e publicada no site Indiewire, o ator assumiu ser homossexual.
Na carta, ele fala sobre o medo que sentiu em representar um personagem gay e como era um ator inseguro, dizendo até mesmo que levou uma garota ao tapete vermelho de ‘Meninas Malvadas’ e a beijou na frente dos fotógrafos. Franzese conta ainda que foi rejeitado para muitos papeis por não ser ‘um homem real’ e que por isso, sentiu muita raiva de Damian. Só anos depois, quando homens começaram a dizer que ele tinha sido um exemplo e agradecê-lo, ele percebeu o impacto que o personagem tinha gerado em todas aquelas pessoas. O ator conta também que recusou muitos papeis estereotipados de gays, que eram ridicularizados por isso, e agradece Tina Fey, roteirista de ‘Meninas Malvadas’, por fazer as pessoas rirem com Damien, e não dele.
Veja alguns trechos da carta:
Damian, de 'Meninas Malvadas' (Foto: Reprodução)
“Querido Damian
Já faz um longo tempo desde nosso último encontro. Dez anos para ser exato. Eu tinha vinte e seis anos, você dezesseis. Você tinha orgulho de quem era; eu era um ator inseguro. Você se tornou um personagem icónico que as pessoas admiravam; queria ter tido você como exemplo quando estava crescendo. Talvez tivesse sido mais fácil crescer sendo gay.
Você era lindo em todos os sentidos e palavras não podiam te afetar”
“Tive a oportunidade perfeita em 2004 de deixar as pessoas conhecerem o Daniel Franzese real. Agora em 2014 - dez anos depois - olhando para trás, precisei de você para me ensinar a ter orgulho de mim de novo. (..) As pessoas sempre me perguntaram se eu era mesmo gay enquanto meus representantes mentiam para me proteger. Meus amigos e família sabiam a verdade, mas agora todos sabem. Pode ser que isso ajude outra pessoa. Eu tive que me lembrar que meus pais me deram o nome de Daniel porque significa ‘Deus é meu juiz’. Então eu não tenho mais medo. De Hollywood, do armário ou de meninas malvadas. Obrigada por isso Damian. (e Tina)”

0 comentários