O corpo do ator Rodrigo Menezes foi descoberto por familiares que, por falta de contacto, se dirigiram a sua casa e o encontraram sem vida, revelou ao JN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. A mesma fonte adiantou que o óbito teria ocorrido nas últimas 24 horas.
Contudo, moradores da zona disseram aos jornalistas que Rodrigo Menezes não era visto por ali desde quarta-feira e que desde então os seus carros permaneciam estacionados à porta do prédio.
Foi também à porta do prédio onde morava o rosto da TVI que familiares e amigos se concentraram ontem à tarde, enquanto a habitação foi inspecionada pela brigada de homicídios e pela polícia científica da Polícia Judiciária (PJ). Só abandonaram o local após a evacuação do corpo, para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, às 17.27 horas. Durante esse tempo, evitaram falar aos jornalistas. No grupo encontrava-se Andreia Sampaio, com quem o ator teve um filho - que faz cinco anos na próxima semana -, que também se remeteu ao silêncio.
Ao que o JN apurou, a PJ não suspeita de crime e admite mais o colapso do próprio organismo. Só a autópsia revelará se algum tipo de químico pode ser associado à morte.
Na primeira avaliação, a PJ não encontrou sinais da intervenção de terceiros, nem no corpo do ator nem na casa, e quanto a um eventual suicídio não foram encontrados indícios. Porém, Rodrigo tomava medicação para controlar e reduzir o stress e a avaliação do caso passará por aí.
Sportinguista ferrenho, Rodrigo Menezes somava 15 anos de carreira. Entrou em 14 novelas, além de peças de teatro e séries e tentou ainda a sorte na música. O último trabalho foi a novela "O beijo do escorpião", da TVI, cuja emissão terminou ontem.
Amigo íntimo de Rita Pereira, a quem chamava de irmã, e ex-namorado de Diana Chaves, o ator, era temperamental e chegou a ter problemas com a polícia ( no ano passado foi notícia por não parar numa operação Stop). A 22 de setembro deixou uma mensagem no Facebook em que acusava algum desgaste.
Rodrigo Menezes estreou-se na televisão em 1999 na novela da RTP "A Lenda da Graça". Em 2001, fez parte do elenco da novela da SIC "Ganância".
O ator participou ainda nas telenovelas "Saber Amar" (2003), "Morangos com Açúcar" (2003), "Queridas Feras" (2003) e "Mistura Fina" (2004), "Fala-me de Amor" (2006), "Doce Fugitiva" (2006), "A Outra" (2008) e "Flor do Mar" (2008). Em 2013, foi um dos protagonistas da telenovela "Destinos Cruzados".
Rodrigo António de Lucena Cardoso de Menezes nasceu a 12 de março de 1974. Era o filho mais novo de José Henrique de Morais Cardoso de Menezes, bisneto do 1.º Visconde de Margaride e 1.º Conde de Margaride.
Era primo das atrizes Rita Salema e Madalena Brandão e primo em 3.º grau de Miguel Pais do Amaral.
0 comentários