Open top menu
segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rodrigo Menezes foi encontrado morto em casa. 
  [###]
O corpo de Rodrigo Menezes só vai ser autopsiado terça-feira, em Lisboa, no Instituto de Medicina Legal. O ator, de 40 anos, foi encontrado morto em casa, no sábado, desconhecendo-se as causas da morte, que só a autópsia poderá descortinar. Continuam afastadas as hipóteses de crime.

Rodrigo Menezes, que nasceu em Lisboa, era um ator exclusivo da TVI, estreando-se no canal de televisão em 2003, com "Saber Amar".
O último trabalho em que o ator participou foi a novela "O Beijo do Escorpião".
O ator participou ainda em "Morangos com Açúcar", "Queridas Feras", "Doce Fugitiva", Remédio Santo" entre outras produções da TVI.
Primo de Rodrigo Menezes revela que o ator terá morrido «no sono»
Rodrigo Menezes, que foi encontrado sem vida em sua casa no passado sábado (4), terá morrido durante o sono.

«O meu primo Rodrigo amava a vida, a família e, acima de todos, o seu filho Afonso. Como primo dele, como irmão e amigo, gostava de vos explicar que ele morreu no sono, provavelmente vítima de um ataque epiléptico, doença de que todos nós tínhamos conhecimento há vários anos. Dizer mais do que isso é impossível neste momento. Todos nós - eu e os cinco irmãos dele - agradecemos o vosso apoio», escreveu Francisco Trigo de Abreu, primo do ator, nas redes sociais.

O último trabalho em televisivão do ator, de 40 anos, foi a telenovela «O Beijo Do Escorpião», cujo último episódio foi para o ar precisamente no dia em que foi noticiada a sua morte.

Ex-companheira chora morte de Rodrigo Menezes cinco anos depois de perder o pai

Andreia e Rodrigo nunca casaram, mas desfilaram em 2008 na Póvoa de Lanhoso. 
  [###]

Andreia Sampaio, ex-companheira de Rodrigo Menezes perdeu o pai há cinco anos, no mesmo dia e mês em que o ator foi encontrado sem vida. A professora de ginástica diz-se "muito aborrecida e chateada" com Deus.

"Mais uma vez, passados cinco anos, no mesmo dia, tu pregas-me novamente uma rasteira". Começa assim a mensagem deixada ontem por Andreia Sampaio no Facebook. A ex-companheira e mãe do filho de Rodrigo Menezes desabafou na rede social e recordou que o dia em que foi noticiada a morte do ator - sábado - foi, também, aquele em que assinalava cinco anos volvidos sob a morte do seu pai. "Tu levas contigo mais um pai e, desta vez, o pai do meu filho. Não sei o que se passa contigo, mas por favor, Deus, põe aí um travão! Estou muito aborrecida e chateada", escreveu.
A professora de ginástica e Rodrigo separaram-se no início de 2010, pouco tempo depois de Andreia ter dado à luz Afonso de Menezes, que completará cinco anos no próximo sábado, dia 11. "O Afonsinho não merecia que fosse já... Assim... tão cedo... Ainda faltava tanta coisa boa acontecer. (...) Todos nós vamos sentir a tua falta, especialmente o Afonsinho que te amava como se ama um pai. Não vai ser tarefa fácil, mas como tu sabes eu sou uma guerreira. Deixa comigo amigo. Descansa em paz", terminou a antiga paixão do ator.
Apesar das palavras de carinho e de um filho em comum, a relação de Andreia Sampaio e Rodrigo Menezes nem sempre foi pacífica. Em março de 2008, o ator foi acusado de agredir a então companheira num centro comercial em Queluz de Baixo. Em outubro desse mesmo ano, Rodrigo surgiu com um olho negro na Gala de Ficção Nacional da TVI. Já em julho de 2010, foi noticiado que o ator vivia momentos difíceis por só poder estar com o pequeno Afonso, então com oito meses, quando Andreia o permitia e sob sua vigilância.
Andreia ameaçou ir a tribunal pedir a custódia total do filho, que lhe foi negada. "Infelizmente, vou ter de dividir a guarda com ele", disse a professora de fitness na altura.
O corpo de Rodrigo Menezes será autopsiado esta segunda-feira, estando ainda por definir as datas do velório e funeral.

0 comentários