AMIGOS E FAMILIARES NO VELÓRIO DE RODRIGO MENEZES
O corpo do ator está em câmara ardente no Centro Pastoral Paroquial de Santo António de Nova Oeiras desde o final da tarde desta terça-feira, dia 7.
Várias caras conhecidas estiveram esta terça-feira, 7 de outubro, no Centro Pastoral Paroquial de Santo António de Nova Oeiras onde o corpo de Rodrigo Menezes se encontra em câmara ardente. O ator foi encontrado morto no passado sábado, dia 4, em casa, e para já as causas da morte ainda não foram confirmadas. A autópsia, realizada hoje, teve resultados inconclusivos e aguarda-se agora o relatório dos exames complementares para determinar se o galã das novelas morreu de causas naturais (de doença, por exemplo) ou se se tratou de uma intoxicação (por álcool, droga ou medicamentos).
O funeral realiza-se esta quarta-feira na mesma igreja. O corpo do ator, de 40 anos, será depois cremado.
Autópsia ao corpo de Rodrigo Menezes foi inconclusiva
Os resultados da autópsia ao corpo de Rodrigo Menezes foram inconclusivos. O ator, que foi encontrado sem vida no passado sábado (4), foi autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
Esta terça-feira (7), a partir das 20h00, teve lugar o velório do ator, de 40 anos. Já o funeral está previsto para quarta-feira (8), pelas 17h00.
O último trabalho em televisão de Rodrigo foi na telenovela «O Beijo Do Escorpião», que terminou precisamente no dia em que foi noticiada a sua morte.
Rodrigo Menezes deixa um filho, Afonso, fruto da relação com Andreia Sampaio, que completa cinco anos no próximo dia 11 de outubro.
Rodrigo estava "psicologicamente em baixo", revelam amigos
Rodrigo Menezes estava adoentado há já duas semanas. Amigos próximos do ator – que foi encontrado sem vida no passado sábado em sua casa, em Oeiras – revelam ao Jornal de Notícias (JN) que este se queixava de “dores de cabeça e barriga”, mas que as “desvalorizou”.
Além disso, as mesmas fontes indicam que Rodrigo se encontrava “psicologicamente em baixo”, algo que poderá justificar uma das suas últimas publicações nas redes sociais, e classificam como “descabidas” as alegações de que o ator andava a abusar no consumo de álcool nos últimos tempos.
Segundo o JN, Rodrigo Menezes estava sóbrio há 20 anos, tendo mesmo recebido uma distinção dos Alcoólicos Anónimos (AA) pelas duas décadas sem consumir bebidas alcoólicas. Contudo, o ator fumava muito (cerca de dois maços de tabaco por dia) e tinha problemas de sono, tomando comprimidos diariamente para conseguir descansar.
Ainda sem se conhecer a real causa da morte súbita de Rodrigo, a hipótese de um ataque fatal de epilepsia ganha cada vez mais força, tendo o ator sido aconselhado pelo médico a não morar sozinho devido aos riscos da doença. Contudo, os amigos do ator deixam claro que Rodrigo não tinha sofrido qualquer ataque recentemente.
A autópsia ao ator de 40 anos realiza-se esta terça-feira e o funeral está marcado para amanhã. Rodrigo Menezes será cremado.
0 comentários