Em Família — que foi encurtada em cerca de um mês — terminou na noite desta sexta-feira com casamento, morte e muitas lágrimas.
Laerte (Gabriel Braga Nunes)
- Após o seu casamento com Luiza (Bruna Marquezine), leva um tiro da ciumenta Livia (Louise D'Tuani) na porta da igreja e morre, deixando a amada viúva e sozinha
Helena (Julia Lemmertz)
- Viaja para Paris com Virgílio (Humberto Martins) e tem com ele uma segunda lua de mel. Ambos prometem amor eterno e terminam ao lado de Luiza, felizes
Juliana (Vanessa Gerbelli)
- A mulher acaba sozinha, mas ainda cortejada por Jairo (Marcelo Mello Jr.). Nando (Leonardo Medeiros) deverá ter uma nova paixão na novela. Feliz por ficar com Bia (Bruna Faria), Juliana ficará muito amiga de Iolanda (Magdale Alves), a avó da menina
Shirley (Vivianne Pasmanter)
- A vilã termina a trama viajando pelo mundo e sem punição. No último capítulo, estará na plateia do recital de seu filho, Leto (Ronny Kriwat), em Paris, com os demais personagens
André (Bruno Gissoni)
- Descobrirá que sua mãe é Branca (Angela Vieira), mas continuará com a mãe adotiva, Dulce (Lica Oliveira). Ele fica feliz com a namorada, Bárbara (Polliana Aleixo)
Cadu (Reynaldo Gianecchini)
- O chef vai ser feliz com Verônica (Helena Ranaldi). Ambos terão uma menina, que receberá o nome de Vitória
Felipe (Thiago Mendonça)
- O ex-alcoólatra, recuperado, morará com sua amada, Silvia (Bianca Rinaldi), em Goiânia, local onde vão trabalhar juntos. Eles terminarão felizes ao lado do filho que nascerá
Clara (Giovanna Antonelli)
- Clara e Marina (Tainá Müller) trabalharão em uma exposição com o tema "Família" e serão felizes, assim como Flavinha (Luisa Moraes) e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho)
Chica (Natália do Vale)
- Ela e Ricardo (Herson Capri) resolvem morar em Miami, onde serão felizes. No último capítulo, será comemorado o aniversário da matriarca
Mais...
último Capitulo...
A última novela de Manoel Carlos deu o que falar. Tudo estava lá: o Leblon, a Helena e os conflitos familiares. Mas parece que, desta vez, a receita não deu certo. Muito criticada pela falta de entrosamento entre os protagonistas, a confusão com as idades das personagens (mãe, tia e filha pareciam pertencer à mesma faixa etária) ou pela falta de "sal" na trama, Em Família — que foi encurtada em cerca de um mês — terminou na noite desta sexta-feira com casamento, morte e muitas lágrimas.
O capítulo começou quente. Shirley (Vivianne Pasmanter), ousada como sempre, foi até a casa de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e partiu para o ataque: os dois acabaram na cama juntos.
— Eu vim aqui para te buscar — explicou ela. Mas o flautista não deu bola.
Nesse meio tempo, descobrimos ainda que André (Bruno Gissoni) é, na verdade, filho de Branca (Ângela Vieira). A megera inventa uma história de que ele era filho de uma empregada que o abandonou, mas ele não engole. Por fim, o jovem se diz agradecido por ter sido criado por Dulce (Lica Oliveira), com quem sempre teve uma relação conflituosa na novela.
Enfim, chegou o dia do casório de Luiza e Laerte. Todas as ex do flautista estavam presentes. Durante a cerimónia, Helena (Júlia Lemmertz) teve flashbacks enquanto o ex-namorado de adolescência entregava a joia de fênix — presente que ele tinha dado a ela — para a sua filha. Na saída da igreja, a confirmação do que todos já esperavam: Laerte é baleado. Helena, Shirley, Verônica (Helena Ranaldi), Luiza (Bruna Marquezine) e Lívia (Louise D’Tuani) rodearam o flautista deitado no chão. Antes da morte, ele relembrou seus momentos com cada uma delas. A chuva forte que caía aumentou a dramaticidade da cena.
Em seguida, descobre-se que a assassina é Lívia — a menina que entrou na novela "ontem" e se apaixonou pelo músico. A estudante de piano largou o namorado e chegou a se declarar para Laerte. Fica subentendido que seu ataque de fúria se deu depois que ela ouviu uma conversa entre o músico e Verónica, quando ele disse que "não tinha tempo para se preocupar com essa menina Lívia". Uma louca apaixonada, matou por amor e por ódio.
Mas, claro, nem tudo foi tristeza nesse final de novela. Depois de uma passagem de tempo não especificada, Virgílio (Humberto Martins), Helena e Luiza viajam a Paris. E parece que é lá que a fila vai andar para a viúva. A menina é abordada por um pianista brasileiro (e bem-apessoado) em um café, e tudo leva a crer que vai rolar "algo mais ali". Por fim, a novela termina com boa parte do elenco (incluindo o "novo amigo de Luiza") assistindo à apresentação de Leto (Ronny Kriwat) e Verónica na cidade-luz. Fim.
0 comentários