Open top menu
sexta-feira, 28 de novembro de 2014

No início deste ano, o ator passou cinco dias confinado em uma sala em Los Angeles com um saco de papel na cabeça, sem poder interagir com o público que o visitava: "Foi muito doloroso. A pior parte de todo o show"




Shia LaBeouf foi entrevistado pela Dazed and Confused e falou sobre a instalação modernista #IAMSORRY, realizada no início do ano em Los Angeles. O ator topou colaborar em um dos projetos da artista finlandesa Nastja Säde Rönkkö, e ficou confinado por cinco dias em uma sala de vidro, sem poder interagir com o público que o visitava.

Na exposição, entrava um por vez na sala, e a pessoa era logo direcionada para uma mesa cheia de objetos, que remetiam à carreira do ator. Depois de escolher o objeto, o visitante encontrava Shia LaBeouf sentado em um banco, com um saco de papel enfiado na cabeça. Na embalagem era possível ler a frase 'não sou mais famoso'.

O ator não podia falar, quase não sorria e, muitas vezes, chegava a chorar na frente da pessoa. "Muitos deles não me olhavam mais como um objeto e me viam como humano. Eram muito amorosos", disse ele.

Mas nem todos os visitantes souberam apenas observar ou interagir de forma civilizada. "Uma mulher, acompanhada do namorado - e ele ficou do lado de fora, assistindo tudo o que aconteceu -, bateu na minha perna por aproximadamente dez minutos, começou a tirar a minha roupa e me estuprou. Ela foi embora com o baton todo borrado e caminhou em direção ao namorado, que ficou visivelmente muito chateado com a cena. Tudo isso aconteceu na frente de centenas de pessoas... Não foi legal. Não só para mim, mas para o namorado dela também."

Naquele mesmo momento, a namorada do ator, Mia Goth, também estava na fila assistindo tudo. "Era Dia dos Namorados e estava vivendo na galeria com um saco de papel na cabeça por cinco dias. Sem comunicação. Machucou muito ela. Quando chegou a vez dela de entrar, me questionou sobre o que tinha acontecido, mas eu não podia falar. Ficamos os dois sentamos em um silêncio traumático. Foi muito doloroso. A pior parte de todo o show."
Shia com a namorada, Mia Goth (Foto: Getty Images)

0 comentários