A cantora norte-americana Miley Cyrus venceu na segunda-feira o galardão da MTV para melhor vídeo do ano. Para receber o prémio Cyrus convidou um sem-abrigo de nome Jesse Helt, promovendo uma ação de caridade intitulada ‘My Friend’s Place’.
Todavia, sabe-se hoje que Helt poderá estar envolvido, segundo o Daily Mirror, num caso de polícia, sendo procurado pelas autoridades por alegado envolvimento num processo de consumo e tráfico de droga.
Mas não é este o único caso de justiça em que o jovem se viu envolvido. Em 2010 foi detido por tentar entrar num apartamento, sendo também acusado de tentar vender marijuana.
Além disto, o jovem está acusado de ter também violado uma ordem de liberdade condicional, abandonado o local onde deveria estar para visitas periódicas da autoridade e não ter completado o serviço comunitário.
Miley Cyrus sai em defesa do amigo sem-abrigo
Miley Cyrus continua a apoiar o seu amigo sem-abrigo. A intérprete de 'Wrecking Ball' defendeu o aspirante a modelo que levou para a cerimónia do MTV Video Music Awards, mesmo depois de terem surgido notícias que davam conta que Jesse Helt é procurado pela polícia.
“As pessoas que não têm teto viveram vidas muito difíceis, incluído Jesse. Espero que ele possa ser o início de um debate nacional sobre jovens sem-abrigo e como acabar com essa situação", escreveu a cantora no Twitter.
"Enquanto eles [os polícias] estão obcecados por um homem sem-abrigo por questões jurídicas, deviam ajudar os outros 1,6 milhões de jovens sem-abrigos", criticou Miley na mesma rede social.
Jesse é procurado pela polícia em Salem, Oregon, por violar a sua liberdade condicional. O jovem já tinha sido acusado de invasão e conduta criminosa. Além disso, o jovem é também acusado de não fazer um teste de drogas, de não informar as autoridades e de não cumprir as horas de serviço comunitário a que foi condenado.
0 comentários