Open top menu
quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Emídio Rangel morreu hoje no Hospital Egas Moniz, onde estava internado há 15 dias, disse à Lusa fonte próxima da família.

O jornalista e ex-diretor-geral da SIC e da RTP, de 66 anos, estava internado há várias semanas devido a complicações provocadas por um cancro na bexiga.

No seu currículo, conta-se ainda a fundação da TSF - Cooperativa de Profissionais de Rádio, o papel de colaborador da BBC em Portugal, correspondente da TDM - Teledifusão de Macau, gerente da revista Grande Reportagem e da estação de rádio NRJ - Rádio Energia.

Emídio Rangel deixa duas filhas, Ana Sofia Pereira Rangel, fruto do primeir casamento com Luísa Pereira e Catarina Rangel, do casamento com Eunice. O ex-diretor-geral da SIC foi ainda casado com a jornalista Margarida Marante.






Velório de Emídio Rangel realiza-se amanhã
O velório de Emídio Rangel realiza-se amanhã, quinta-feira (14 de agosto) a partir das 17:00 na Basílica da Estrela e o funeral na sexta-feira (15).

Emídio Rangel morreu hoje no Hospital Egas Moniz, onde estava internado há 15 dias.

O jornalista e ex-diretor-geral da SIC e da RTP, de 66 anos, estava internado há várias semanas devido a complicações provocadas por um cancro na bexiga.

No seu currículo, conta-se ainda a fundação da TSF - Cooperativa de Profissionais de Rádio, o papel de colaborador da BBC em Portugal, correspondente da TDM - Teledifusão de Macau, gerente da revista Grande Reportagem e da estação de rádio NRJ - Rádio Energia.

Emídio Rangel morreu hoje no Hospital Egas Moniz, onde estava internado há 15 dias. Pouco tempo depois, multiplicam-se as reações à morte de Emídio Rangel, nome grande do jornalismo em Portugal.

Rita Salema
 · 78 followers
 · 6 hrs · 
Há pessoas que passam pela nossa vida e deixam marcas e memórias inesquecíveis,palavras de incentivo e coragem que recorremos a elas durante a nossa vida sempre que estamos em baixo e graças a essas milagrosas palavras ditas há muitos aos atrás,estou aqui,não desisti.obrigada querido Emídio um beijinho muito doce minha querida Ana e família

Francisco Pinto Balsemão: «Lamento a perda de Emídio Rangel. Apesar das divergências que a partir de determinado momento tivemos e que foram públicas, quero sublinhar o papel fundamental que teve na história da rádio e da televisão privadas em Portugal, nomeadamente na construção da SIC», escreveu numa nota enviada às redações.

Bárbara Guimarães: Hoje partiu um dos homens que está na história da televisão em Portugal. Um homem persistente cheio de garra, com uma força única. Obrigada Emídio por me teres apresentado à casa que tanto amo, a SIC. Que todas as estrelas te iluminem...»
Rita Ferro Rodrigues
Entertainer · 104,409 Likes
 · 7 hrs · 
Entrávamos no gabinete do Rangel a achar que determinado trabalho que nos tinha sido atribuído era um cócó e saíamos de lá , de peito erguido, com o mesmo cócó com que entráramos, mas a achar que era um cócó de ouro , o mais precioso do mundo e nós os únicos capazes de lidar com tamanha raridade .
Era assim , o Rangel .
Genial , sedutor , brilhante , galvanizador. Um líder com muitos defeitos como todos os homens mas absolutamente fascinante . Magnético .
No primeiro ano de ...
See More

Nuno Santos, jornalista, antigo diretor de informação da RTP, recordou «alguém que por natureza era contra o sistema» e para quem «a palavra impossível não existia», em declarações à TSF.
Fátima Lopes
Entertainer · 164,059 Likes
 · 8 hrs · 
Acabo de saber da morte do Emidio Rangel. Confesso que não estava preparada para esta noticia. Achei sempre que ele venceria mais esta batalha. É graças a ele e ao facto de ser um visionário, que me fiz apresentadora. Obrigada Emidio! A minha gratidão é eterna.


António Esteves: «Morreu o homem que sabia sonhar, que fazia sonhar, que arrastava os outros para os sonhos e sabia torná-los realidade. Que respeitava a liberdade de opinião, de expressão, a criatividade e a imaginação. Um homem corajoso que via sempre mais cedo e mais à frente e a quem o jornalismo livre muito deve. Uma força da natureza com um sorriso sedutor e contagiante que mobilizava pessoas e criava equipas invariáveis. Foi meu director na TSF e na SIC onde vivi alguns dos momentos mais estimulantes da minha carreira. Não éramos amigos próximos mas fomos grandes companheiros de jornada.Descansa em paz, Emídio Rangel. Um beijo no teu coração, Ana Sofia Rangel em quem todos vemos as melhores qualidades do teu pai.



0 comentários