Open top menu
sexta-feira, 13 de junho de 2014




Acredite: Taylor Swift não é a única a compor músicas para seus ex. Muitos cantores já escreveram letras de sucesso inspiradas em relacionamentos fracassados. Veja alguns:


Taylor Swift - We Are Never Ever Getting Back Together










We Are Never Ever Getting Back Together foi escrita em 2012 e é sobre um ex-namorado que tenta fazer de tudo para reatar o relacionamento. Taylor Swift nunca assumiu para quem escreveu a letra, mas segundo alguns fãs, ela teria feito a música para Jake Gyllenhaal, com quem namorou em 2011.


Essa não foi a única canção dela sobre o fim de um relacionamento. A popstar já escreveuForever and Always (2008) para Joe Jones. A música revela que o cantor terminou o namoro por meio de um telefonema de 27 segundos.


Dear John e The Story of Us (2010) teriam sido escritas para John Mayer e Back to December (2010) para o ator Taylor Lautner.






Madonna – I Don’t Give A...











A faixa I Don’t Giva A… teria sido baseada no relacionamento de Madonna com o cineasta Guy Richie, que durou de 2000 a 2008. A canção fala sobre um casamento infeliz e que não deu certo. “Tentei ser tudo que você queria que eu fosse. E, se isso falhou, eu não dou a mínima" é um dos trechos do hit.


Essa não foi a única vez que a cantora provocou o diretor de cinema com uma música. EmBest Friend (2012), ela fala que sente falta das "conversas e o jeito que ele pensava", mas não"do jeito que bebia". E emenda: "Eu acho que perdi o meu melhor amigo".




Katy Perry – Circle The Drain







Katy Perry teria escrito a música Circle The Drain para se vingar de seu ex-namorado, Travis McCoy. Ela teve um relacionamento com o músico de aproximadamente um ano e terminou tudo em 2008.


"Você virou o que você mais detestava: um estereótipo. Você se acha tão rock'n'roll, mas você e só uma piada. Você tinha o mundo na palma das suas mãos, mas falhou", escreveu ela na letra da canção.


Recentemente a cantora terminou o seu namoro com John Mayer e já revelou que pretende se basear nisso para lançar seu próximo disco. “Não há nenhum ressentimento. Mas tenho certeza que as músicas serão inspiradas”, disse Katy em uma entrevista para a revista Cosmopolitan.





Adele – Rolling In the Deep










A cantora inglesa escreveu os hits de sucesso Rolling In The Deep e Set Fire To The Rain para um ex-namorado. Mas essa não é a exceção. Adele já sofreu várias decepções amorosas que serviram de inspiração para ela.


“Todas as suas músicas se baseiam em eventos reais e pessoas reais”, disse Sam Dixon, baixista da banda, em uma entrevista para a revista Rolling Stone.


Veja o trecho da música Rolling In The Deep: “Poderíamos ter tido tudo. Você vai desejar nunca ter me conhecido. Rolando nas profundezas. Você teve o meu coração em sua mão e você brincou com o que eu sentia"






Justin Timberlake – Cry me a River










Na música Cry me a River, Justin Timberlake teria desabafado sobre o seu namoro com Britney Spears. Depois de terminar com a cantora devido a um suposto caso de traição, entre ela e um coreógrafo, o ex-N'Sync decidiu contar na faixa sobre a suposta infelidade da ex.


"Você disse que me amava. Por quê você me deixou sozinho? Garota, você deve ter me confundido com outro cara"






Gwen Stefani – Cool










A faixa Cool foi escrita por Gwen Stefani em parceria com Dallas Austin e teria sida baseada no seu namoro com o músico Tony Kanal.


A letra da música fala que mesmo com o fim de um relacionamento as pessoas envolvidas continuam amigas. A canção faz um paralelo com a vida pessoal da cantora.






Miley Cyrus - Full Circle











De acordo com o site FemaleFirst, Miley Cyrus escreveu a música Full Circle para o seu ex-namorado, Nick Jonas. A popstar e o integrante do Jonas Brothers namoraram por dois anos e terminaram em 2007. No ano seguinte, ela lançou a canção que fala sobre o fim de seu relacionamento.


"Tentei correr mas continuei voltando, andando em círculos e eu não posso pular desse comboio. Não posso deixar você partir", diz a faixa.

0 comentários