Open top menu
terça-feira, 17 de março de 2015



Polémica confirmada, é preciso manter o ex 1º ministro na prisão para investigar os tais " fortes indícios" justificada por...preso por perigo de perturbação do inquérito e da prova 

Depois de várias violação do segredo de justiça . o escândalo continua!
Recurso da preventiva, decidido hoje por unanimidade pela Relação de Lisboa, concorda que há indícios fortes dos crimes imputados, há risco de perturbação do inquérito e da prova mas não há perigo de fuga.


A decisão do recurso apresentado em dezembro pela defesa de José Sócrates teve como juiz relator Agostinho Torres, da 5ª secção criminal.

"Consideramos o recurso improcedente", explicou o presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, confirmando assim que a prisão preventiva de José Sócrates é para manter.

"Os magistrados consideraram haver fortes indícios dos crimes imputados, perigo de perturbação do inquérito e da prova mas não se verifica perigo de fuga", confirma o juiz desembargador.

Esta é a segunda 'derrota' de João Araújo no espaço de 24 horas depois de ontem o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ter rejeitado o pedido de libertação imediata (habeas corpus) do arguido.

Sócrates está detido no Estabelecimento Prisional de Évora desde novembro do ano passado, indiciado por fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Marquês.


0 comentários