Open top menu
quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Depois da capa vergonhosa do pasquim 



José Carlos Pereira tem sido notícia nos últimos dias e não pelos melhores motivos. O ator, de 35 anos, teve uma recaída e decidiu que precisava de ser ajudado, pelo que está internado para tratar os seus problemas de dependência. Zeca, como é tratado pelos amigos, já tinha sido submetido a um tratamento semelhante em 2010, durante três meses, e agora a morte do amigo Rodrigo Menezes terá levado a que equacionasse mudar novamente o seu estilo de vida.
Recentemente dispensado das gravações da novela da TVI Jardins Proibidos, alegadamente devido aos constantes atrasos e ausências, o ator encontra-se numa clínica no estrangeiro, para deixar a bebida e depois acabar o seu curso de medicina, colocando mesmo a hipótese de se afastar do mundo da televisão, segundo o Correio da Manhã.
É aliás o este jornal que hoje, dia 30, publica as imagens de “uma noite de inferno”, “regada com muito álcool”, que José Carlos Pereira terá vivido antes de ser internado. As reações a estas fotografias não se fizeram tardar nas redes sociais. Pedro Teixeira, por exemplo, mostrou no Facebook a sua indignação por ver um momento de fraqueza do colega exposto daquela forma. “Acordar e perceber que um qualquer jornalista teve a estúpida ideia de se aproveitar da vulnerabilidade de um amigo. Independentemente dos critérios editoriais e dos princípios pelos quais se regem os media, existe algo que a meu ver deve ser transversal a todos, o respeito pelo outro, o respeito pelo ser humano”, escreveu o ator na rede social.
Também a apresentadora Rita Ferro Rodrigues comentou a situação: “Eu não conheço o José Carlos Pereira. Troquei com ele palavras de circunstância há uns meses, num aeroporto. Mas quero daqui enviar -lhe publicamente um abraço solidário de indignação, com a capa que um jornal diário lhe dedica hoje. Vi a capa nos recortes de imprensa e não queria acreditar. Devassa absoluta da vida privada, com publicação de imagens retiradas de um espaço privado, certamente não autorizadas pelo actor e exposição pública de um ser humano numa situação de total fragilidade de saúde em que estava incapaz de se defender. Sinistro. Alguém ganhou muito dinheiro com isto : quem vendeu as imagens ao dito jornal e o dito jornal que as publicou. Atenção: fosse o protagonista deste caso um cidadão anónimo e a minha reacção seria a mesma. Vergonhoso”.

José Carlos Pereira luta contra vícios

O ator volta a passar por um momento difícil. José Carlos Pereira decidiu enfrentar os problemas com o álcool e as drogas e encontra-se internado no Centro de Tratamento Internacional de VillaRamadas, em Alcobaça.
A estrela da TVI, que recentemente deixou o elenco de “Jardins Proibidos”, ficará internada durante pelo menos seis meses e está a ser submetido ao modelo terapêutico “Minnesota”, que se baseia na abstinência total e sem recurso a medicamentos. José Carlos Pereira, que é uma figura pública querida por muitos portugueses, poderá receber telefonemas de algumas pessoas pré-definidas.
Recorde-se que já em 2010 o ator, que completa 36 anos a 17 de novembro, se tinha submetido a um tratamento para ultrapassar os vícios, mas desta vez o pedido de ajuda partiu da vontade de José Carlos Pereira. Durante este afastamento da vida pública e da profissão, poderá reaprender a viver de uma forma saudável.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira

0 comentários