Open top menu
quinta-feira, 19 de junho de 2014







Marta Leite Castro ligou para a PSP, este sábado (14), após uma discussão com o marido, Pedro Perestrelo Pinto, chefe do gabinete no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A apresentadora da RTP Marta Leite Castro estará envolvida num caso de violência doméstica. A notícia é do Correio da Manhã que salienta que a estrela de televisão, que nega o facto, chegou a chamar a polícia.

O incidente terá ocorrido no passado sábado, depois de uma discussão que terá acontecido na sexta-feira, segundo refere o mesmo jornal. A publicação sustenta que Marta Leite Castro terá tentado sair de casa com a filha de ambos, que tem sete meses, e que terá sido impedida de o fazer por Pedro Perestrelo Pinto.
O ex-assesssor de Paulo Portas e actual chefe de gabinete no ministérios dos Negócios Estrangeiros terá ameaçado e coagido a apresentadora da RTP, segundo a mesma terá reportado à polícia.

Marta Leite Castro / Facebook
Correio da Manhã refere que Marta Leite Castro chamou a PSP a casa, mas que, depois da chegada desta, não quis apresentar queixa-crime contra o marido. Apesar disso, e sendo a violência doméstica um crime público, os agentes terão registado o incidente que agora será investigado pelo Ministério Público.
Contactada pelo jornal, Marta Leite Castro nega todos os dados da notícia, mas o jornal garante a veracidade da mesma. Contudo, há outra versão que atribui a presença da polícia no local a um sem-abrigo que dormiria na garagem da residência.

Marta Leite Castro e Pedro Perestrelo Pinto casaram-se em Junho de 2013 e a filha de ambos, Caetana, nasceu em Novembro do mesmo ano.
A apresentadora é também mãe de outra menina, Mia, de sete anos, fruto de uma relação anterior com o realizador Leonel Vieira.

Mais...

                       Gala 56 Aniversario RTP

Marta Leite Castro acusa o marido de violência

Marta Leite Castro chamou a polícia à sua casa no passado sábado, 14 de junho, depois de o marido, alegadamente não a ter deixado sair de casa, na Lapa, em Lisboa, com a filha de ambos, Caetana, de sete meses.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, a apresentadora da RTP referiu às autoridades que foi coagida psicologicamente e ameaçada pelo marido, Pedro Perestrelo Pinto, ex-assessor de Paulo Portas, e actualmente chefe do gabinete no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A Polícia de Segurança Pública registou o ocorrido como um caso de violência doméstica, e este foi enviado para o Ministério Público, tratando-se de um crime público, e por isso vai continuar a ser investigado, mesmo após Marta Leite Castro ter dito à polícia que, apesar da queixa, não queria que houvesse um procedimento criminal contra o marido. Os dois deverão ser chamados a depor em tribunal.

0 comentários