Pergunta -> Como deixar de ser tímido? Como parar de ser tímido com as pessoas? Tem como? O seu e-book pode me ajudar a resolver esse problema?
Resposta -> Algumas dicas para deixar de ser tímido:
Dica # 1 -> Não se sinta inferior a ninguém. Muitas vezes a timidez se deve a um certo complexo de inferioridade, até mesmo ilusório, por parte do tímido.
Dica # 2 -> Cuidado com suas crenças limitantes (sentir-se inferior aos outros é uma delas). Muitas vezes os pensamentos negativos e as limitações que você impõe a si mesmo é que acabam impedindo-o de fazer as coisas.
Trate de pensar positivo, seja confiante, acredite em você. Pessoas tímidas costumam ser também introvertidas, e há muitas qualidades nos introvertidos para eles se acharem tão incapazes.
Dica # 3 -> Pare de buscar desculpas, deixar pra amanhã -> precisa focar imediatamente nesse trabalho de perder a timidez. Nada de ‘semana que vem eu começo a me preocupar com esse assunto’. Procure imediatamente buscar algum jeito de perder essa sua limitação, pois pior do que está hoje é como pode ficar amanhã, depois e depois.
Também não fique dizendo ‘eu sou um caso perdido’, ‘agora estou velho para tratar desse problema’. Nunca, nunca é tarde para corrigir algum defeito seu.
Dica # 4 -> Se impor pela linguagem corporal + tom de voz. Isso é importante sempre, não à toa insisto nesse assunto. Uma voz firme e uma linguagem corporal adequada (olhando nos olhos das pessoas e evitando, por exemplo, coçar o nariz quando ficar sem graça), tudo isso faz com que as pessoas ao seu redor não percebam que você é tímido (e não fiquem fazendo piadinhas de você).
Dica # 5 ->Não evite as pessoas. Procure, ao menos, tentar sempre conversar com elas, pois quanto mais se manter em sua zona de conforto e evitar interagir socialmente, mais seu cérebro vai se acostumar com isso, limitando-o gradualmente.
Portanto, tome uma providência logo: force você mesmo a sair mais, tome como um desafio falar com ‘n’ pessoas ao dia, faça cursos para ter a oportunidade de conhecer novas pessoas (e fazer a quebra de rotina um hábito e desafio para você).
0 comentários