A atriz norte-americana corre o risco de contrair cancro dos ovários e está pensar fazer uma cirurgia preventiva.
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Angelina Jolie revelou que pensa na hipótese de se submeter a uma nova intervenção cirúrgica para prevenir o cancro. “Possivelmente ainda terei de fazer outra cirurgia”, contou a atriz, depois de saber que a probabilidade de vir a sofrer de cancro nos ovários era de 50%.
Depois da dupla mastectomia preventiva em 2013, Angelina Jolie pretende continuar a cuidar da sua saúde. A probabilidade de Angelina Jolie contrair cancro da mama era de 87% e a atriz surpreendeu o mundo ao comunicar a decisão que tomou. “Posso dizer aos meus filhos que não precisam de ter medo de me perderem com cancro da mama”, disse na altura.
Brad Pitt, com quem a atriz tem 6 filhos, três biológicos e três adotivos, mostrou o seu apoio durante a fase complicada que Angelina Jolie atravessou. “Foram uns meses muito emotivos e inspiradores. (…) É um grande alívio saber que ultrapassámos tudo e que este problema já não nos afetará. O meu maior orgulho é a nossa família”, explicou o ator, emocionado, à USA Today.
A saúde das estrelas é um dos maiores sigilos de Hollywood. Ao tornar a operação pública, Angelina Jolie acabou por salvar muitas vidas, uma vez que por todo o mundo as mulheres começaram a ter maior atenção ao problema e as cirurgias preventivas aumentaram. É necessário referir que as cirurgias preventivas são, na sua maioria, motivadas por testes genéticos que avaliam a possibilidade de vir a contrair determinada doença. Angelina Jolie já tinha perdido a mãe e uma tia com cancro.
0 comentários