A história de amor entre uma linda moça e um homem meio monstro. Soa familiar? E se o romance for entre uma bela policial e um soldado modificado geneticamente por experiências militares? Esse é o perfil do casal protagonista de ‘Beauty And The Beast’, uma versão moderna da série de mesmo título de 1987 e do famoso desenho da Disney, de 1991. Nos papéis principais estão Jay Ryan, neozelandês que participou da minissérie ‘Top Of The Lake’, e Kristin Kreuk, a Lana Lang de ‘Smallville’.
‘Beauty And The Beast’ é um pacote completo: tem romance, ação, drama e mistério. Em entrevista à MONET, o ator Jay Ryan, que faz o protagonista Vincent - a Fera - diz que credita grande parte do sucesso da série a essa mistura de gêneros que acaba agradando a todos. Ele acredita que a relação entre seu personagem e Catherine (a Bela), em especial, atrai o público pela quantidade de programas sobre crimes e assassinatos que não têm o elemento romântico que as pessoas querem ver. “Acho que o romance somado à ação atrai tanto homens quanto mulheres, e é esse equilíbrio que nós tentamos manter”, afirma Ryan.
Na segunda temporada, atualmente no ar, a Fera passa por mudanças e se torna uma versão mais potente e focada, batizada por Ryan de Vincent 2.0. Com isso, o ator, que intensificou sua rotina de treinamentos para aceitar o papel, teve que encarar cenas de ação cada vez mais intensas. Apesar de substituído por um dublê nas sequências mais perigosas, ele conta que faz o máximo permitido pelos produtores. “Gosto muito do lado físico de interpretar Vincent e faço tudo que me permitem fazer. O engraçado é que gosto de fazer as cenas de ação tanto quanto de fazer as românticas, pois as duas envolvem todo o seu ser, emocional e fisicamente”.
Para essa transformação, a aparência do personagem foi alterada, o que tornou a mudança visível e a maquiagem mais prática. O design, que antes demorava quatro horas para ficar pronto, agora leva cerca de duas horas e não deixa a feição do ator completamente coberta pela borracha das próteses. “Acho que o novo look é mais legal e me sinto mais como a Fera, pois posso criar parte do mistério do personagem e não deixar isso só a cargo da maquiagem. É muito mais fácil de gravar e a história foi escrita de uma maneira em que essa mudança é justificada”, conta Ryan.
A série conquistou fãs muito fiéis e ganhou o People’s Choice Awards, prêmio decidido pela votação do público, por dois anos seguidos, derrotando shows extremamente populares como ‘The Vampire Diaries’ e ‘The Walking Dead’. Ainda não há informações sobre uma terceira temporada de ‘Beauty And The Beast’, mas petições na internet têm milhares de fãs implorando pela renovação. “O culto dos fãs internacionais me surpreendeu, e isso é um motivo para ir trabalhar todos os dias e dar o meu melhor. Acho que nós temos os melhores fãs do mundo”, agradece Jay Ryan.
Os novos episódios da segunda temporada de ‘Beauty And The Beast’ são exibidos às segundas-feiras, 22h, no Universal Channel.
0 comentários