Open top menu
sábado, 21 de dezembro de 2013




'Às vezes, tem que lutar para ser livre "

Jared Leto--Artifact.jpg

Jared Leto, Shannon Leto, Tomo Milicevic e estão em uma missão de dizer a verdade para todos os músicos.Os membros do Thirty Seconds to Mars compartilhar as realidades duras sobre o negócio da música moderna em Artefato , um documentário que narra a disputa legal entre a banda de Leto e gravadora Virgin / EMI, já que compôs canções para seu álbum This Is War. 
Abrindo as suas vidas para as câmeras ao longo de vários meses, Leto e Thirty Seconds dar um olhar para dentro como eles superaram uma disputa legal com o rótulo que quase custou-lhes toda a sua liberdade criativa e financeira. "Estou animado para compartilhar a nossa visão sobre como esse negócio realmente funciona", diz Leto. "Recebemos até o âmago da questão. Falamos sobre este negócio dentro e por fora e revelar algumas coisas que eu acho que as pessoas vão ficar chocado ao perceber.Acho que tomei a decisão certa. Às vezes, você tem que lutar para ser livre, e nós fizemos exatamente isso. Lutamos por aquilo que sabia que era certo, o que sabíamos era justo. Fomos processado pela EMI, mas não deixamos que nos intimidar. "

Em 2008, a banda foi processada em US $ 30 milhões até o seu rótulo para  quebra de contrato . "Essa batalha foi muito real", Leto disse à Associated Press em março. "Não foi um título. E não apenas o facto de que nós perderíamos e devo uma corporação, mas gostaríamos de ter nossas vidas criativas erradicado. "
Fast-forward cinco anos: A ação foi resolvido, ea banda continua a trabalhar com a EMI. No entanto, Leto tomou para si a canalizar os detalhes íntimos de sua luta em um documentário que está chamou a atenção dos entusiastas de música e artistas, ganhando os 2012 Toronto International Film Festival Popular Choice documentário. O filme será lançado pela Video on Demand por FilmBuff , tornando o filme disponível no iTunes, e várias outras plataformas.
Embora  Artefato  mostra os aspectos mais difíceis da indústria, Leto e seus companheiros de banda não ter desistido de o poder da indústria fonográfica, como a atenção recai mais para a promoção de singles de álbuns.


"Eu acho que há um monte de gente lá fora que ainda gostaria de obter álbuns", diz Leto. "Singles são como capítulos  de um livro, e seé um autor, para uma audiência que seria meio estranho para liberar  apenas capítulos. Ou, como em outra comparação a um filme liberando apenas as melhores cenas e não alguns dos outros. Muitas vezes, as músicas que não são os singles ajudar a fornecer um escopo mais amplo e uma experiência mais profunda. Eu não sou da empresa anti-registro, eu sou apenas anti-ganância. Acho que as gravadoras e empresas em geral podem tratar o público e artistas bastante e ainda fazer uma tonelada de dinheiro, que é o que eles são projetados para fazer, ganhar dinheiro - isso é o que as empresas são construídas para - e aos acionistas de serviços e acionistas. "
Não só helming a produção de  Artefato  ajuda Leto como um homem de negócios, ele também ajudou a afinar suas habilidades como diretor. " Artefato  foi uma grande experiência de aprendizagem. Quando  está trabalhando em um documentário, é o completo oposto de fazer um filme narrativo depois de fotografá-la, ao invés de escrever o seu filme antes ", diz Leto. "Você aprende muito na sala de edição, você aprenderá a contar uma história, e, certamente, tudo o que eu tenho feito tem ajudado a me desafiar, educar-me e dá-me um maior conhecimento e capacidade de trazer uma visão de vida e contar uma história na tela, e eu gostaria de fazer isso, se é Thirty Seconds to Mars ou  Artefato , por isso vamos ver o que o futuro nos reserva. "
Quanto ao seu futuro com a atuação, seguindo o seu sucesso recente com  Dallas Compradores clube , os fãs Leto vai ter que esperar até que um projeto agarra sua atenção. "Não, eu não estou lendo nenhum script no momento. Eu não li todos os scripts desde  Dallas Compradores clube ", diz Leto. "Eu estou no meio de uma turnê, nós tocamos London O2, e agora estamos na Irlanda jogando o O2 em Dublin, e vamos estar de volta nos Estados Unidos muito em breve. Eu tenho um outro documentário,  Cidade dos Anjos  com Kanye West e James Franco [que estamos trabalhando]. Tem sido um ano extremamente produtivo e incrível, e eu estou ansioso para compartilhar  Artefato, Dallas Compradores clube , e nosso álbum Love, Lost faith+ Sonhos com o mundo. "

0 comentários